Fim de semana

9 coisas para se fazer em um fim de semana livre

Fim de semana sem nada para fazer

Não é todo fim de semana que conseguimos arrumar alguma coisa para fazer com os amigos. Algumas vezes acabamos ficando em casa olhando pro teto e sentindo o tempo passar sem fazer nada muito produtivo. Dá até pra resumir o fim de semana em ficar olhando o que passa no feed das redes sociais.

 

Então por quê não usa melhor seu tempo livre? Aqui vão 9 dicas do que dá pra fazer nos seus dias de folga para quebrar a famosa rotina de ver séries e checar o Facebook.

 

1- Começar um livro

Ler um livro é o tipo de tarefa que sempre está na listinha de coisas a fazer, mas sempre fica para depois.

Ao invés de jogar para depois de novo, comece agora. A melhor pedida para quem não tem costume de ler são livros pequenos e de algum assunto do seu gosto. Lembre que opiniões são boas, mas nem sempre são
tão úteis no quesito livro, então explore e veja o que gosta. Nessas horas vale de tudo, só não vale não ler.

 

2- Atualizar currículo/caçar um estágio

No momento do tédio, qualquer coisa fora da monotonia já ajuda. Agora eu te pergunto, quando foi a última vez que atualizou seu currículo ou seu Linkedin? Olha lá, talvez tenha esquecido ele por tanto tempo que várias coisas mudaram. Além de deixar tudo em dia, pode ser que um currículo mais recheado chame a atenção de quem contrata. (Não usta tentar, né?)

 

3- Aprender a cantar aquela música

Sabe aquela música que você gosta tanto? Aquela que canta no chuveiro mesmo sabendo só o refrão? Até mesmo aquela que te dá vontade de sair pulando e dançando pela casa. Já que está com tempo livre, que tal aprender como cantá-las?

Além de ocupar o tempo com algo diferente, ainda aprende algo novo. Quem sabe até pode descobrir um significado na música ou então um talento que você nem sabia que tinha, não é mesmo?

 

4- Desenvolver novos hobbies

Vamos lá, quero que liste mentalmente seus hobbies, mas não vale falar séries, redes sociais ou filmes. Prontos? 1, 2, 3 e já!

Se a lista foi grande, é um bom sinal, mas se ela foi pequena, temos aí algo que dá para melhorar. Fim de semana em casa, todas as séries em dia e já sabe de cabeça o que tem no seu feed? Talvez seja hora de procurar novos hobbies.

Aprender um novo instrumento, algumas frases em um idioma diferente ou então resolver aquele maldito cubo mágico que você sempre quebrou a cabeça podem ser um bom começo.

 

5- Conhecer você mesmo

Conhecer a si mesmo é a chave para uma mente sã. Tire um tempo do dia e se feche no quarto um pouco. Converse com você mesmo(a) (Não, isso não é anormal e ninguém vai te internar por isso). Saber melhor quem você é e suas vontades pode facilitar várias escolhas e até melhorar a autoconfiança. Nada mal em?

 

6- Aprender a cozinhar

E que tal fazer algo mais útil com o tempo de sobra? Não vamos ter alguém para cozinhar para nós a vida toda, então aprender pelo menos como fazer coisas básicas na cozinha pode ser um salva-vidas depois. Tentar fazer um almoço para você (se precisar peça para alg
uém que sabe, explodir a cozinha não é uma boa ideia) pode ser um começo, e também te torna mais independente.

 

7- Personalizar o ambiente

Esse é um dos mais simples na teoria e um dos mais divertidos. Paredes brancas pra todo lado e tudo organizadinho daquele jeito perfeito nem sempre é o ideal. Deixe sua marca no ambiente, seja no seu quarto ou na sua casa/apartamento. Pinte as paredes, escreva frases que tragam algum significado, coloque aquele pôster que sempre guardou na parte de dentro do armário. Faça do ambiente uma extensão do seu ser.

 

8- Visitar o campus do Mackenzie

“Mas nossa Rodrigo, quem vai pra faculdade de fim de semana? Eca” Se nós estivéssemos na escola, talvez eu concordasse com essa frase, mas nesse quesito a faculdade é bem diferente. Você sabe o que rola pelo campus nos dias de folga?

Treinos, músicas e um clima mais suave são alguns dos diferenciais em relação aos dias tradicionais. Por quê não passar lá pelos bosques (recomendo caso tenha problemas de stress), ver os treinos/jogos de alguns esportes (Vamos, Tuba!) e ainda ouvir músicas boas nesse meio tempo?

 

9- Escrever algo para a gente

Se interessa por alguma das editorias aqui da Redação Virtual? Sabia que você pode fazer um texto/matéria e enviar pra gente? Além de publicarmos com os créditos, ainda desenvolve um pouco seu portfólio fora da sala de aula. É só mandar no nosso email com seu nome e curso 🙂

Se tiver interesse, temos uma explicação mais detalhada de como fazer nesse link aqui e aqui. Fique a vontade para nos mandar.