8 MOTIVOS PARA VISITAR O NOVO SESC 24 DE MAIO

O novo SESC 24 de Maio, inaugurado em agosto, é uma ótima opção pra quem procura por arte, descanso e lazer no agitado centro de São Paulo. Então, para que você não perca a chance de conhecer esse lugar incrível, a Redação Virtual separou oito motivos para te convencer:

1 – INFRAESTRUTURA 

O edifício, de fácil localização, conta com uma estrutura inovadora e, que mesmo, subindo todos os 13 andares, não é possível cansar, já que contamos com rampas não inclinadas e elevadores de última qualidade. A arquitetura do prédio é bem bonita e com amplos espaços abertos para a ventilação.

2 – ESPAÇOS DE LAZER

Assim como as outras unidades do SESC, essa também conta com muitos espaços de lazer e descanso, onde os visitantes podem deitar, ler um livro, carregar o celular, entre diversas outras coisas. Se você então, mackenzista, não sabe onde estudar para aquela prova mega difícil, já sabe onde pode ir, né?

3 – BIBLIOTECA

A biblioteca desse SESC, possui uma coleção de mais de 12 mil títulos de revistas, gibis e livros de arte e cultura. As consultas são abertas a todo o público e o empréstimo é feito apenas mediante cadastro. Os livros são bem atualizados, encontramos até mesmo um livro do grafiteiro e muralista Kobra, famoso por suas obras nos edifícios paulistanos, inclusive, perto da região do Mackenzie.

4 – EXPOSIÇÕES

Atualmente, a unidade traz gratuitamente a exposição “São Paulo não é uma cidade”. Trazendo mais de 400 peças, com vários conceitos da grande metrópole como a arquitetura, saberes do cotidiano, política, desabrigo e apagamento cultural. Localizada no 5º piso, essa exposição permite uma releitura do centro de São Paulo, tudo com a ajuda de fotografias, textos e projeções.

5 – ACADEMIA 

Um dos grandes diferenciais desse SESC é, sem dúvidas, o tamanho. Lá dentro, é possível encontrar uma academia devidamente equipada com esteiras, bolas de pilates e aulas fitness. O espaço é aberto a todos os interessados e há aulas de dança quase o dia todo. E, para aqueles que ainda vão para aula depois de treinar, há um vestiário com chuveiros.

6 – ESPAÇO CRIANÇAS

O local é para as crianças, mas dá vontade de ficar lá para sempre! Localizado no 9° piso, o espaço conta com balanços para leitura, locais para exercícios e, até mesmo, paredes de escalada, tudo com acompanhamento de um funcionário do local, é claro.

7 – BELEZA E URBANISMO

Em todos os 13 andares do prédio é possível respirar arte. A maior parte das paredes e azulejos, estão com obras de arte fixadas, com textos informativos falando sobre cada uma delas. Além do mais, a vista no topo é incrível para fotografias, já que estamos cercados de edifícios históricos, como a Galeria do Rock e o Teatro Municipal.

8 – PISCINA!!!

Na cobertura, com uma vista maravilhosa, encontra-se uma piscina animada e divertida. Os visitantes que apresentarem a carteirinha do SESC, poderão utilizá-la para aproveitar as aulas de hidroginástica ou podem simplesmente pegar um bronze nas diversas cadeiras inclináveis distribuídas pelo local.

Com todas essas qualidades é quase impossível não querer visitar esse novo SESC, né? E as coisas boas não param por aí: essa unidade também conta com lanchonetes, restaurantes, jardins, salas para oficinas e 14 consultórios odontológicos. O SESC 24 de Maio fica localizado ao lado do metrô República, linha vermelha, e a 15 minutos do Mackenzie. O horário de funcionamento é de terça a sábado, das 9h às 21h, e, aos domingos e feriados, das 9h às 18h.

Texto: Matheus Albuquerque

Fotos: Matheus Albuquerque