8 curiosidades sobre o Natal estadunidense

Texto: Rebecca Gomes

Como não poderia ser diferente, nessa data tão especial do nosso ano nós da Redação Virtual viemos mostrar para vocês 10 curiosidades sobre o natal nos Estados Unidos.

Há uma linha tênue entre as culturas natalinas, no entanto, o Natal é um dos feriados mais tradicionais dos estadunidenses. Hoje vamos mostrar essas pequenas diferenças e curiosidades acerca do Natal.

 

  1. A hora de comemoração

Nós aqui no Brasil costumamos comemorar o Natal na virada do dia 24 para dia 25. Porém, nos Estados Unidos, a famosa ceia de Natal e abertura dos presentes são feitos no almoço do dia 25. Concordantemente, eles comem pernil como nós. Já o famoso peru, perde lugar para muitas outras comidas e é mais comum no feriado de ação de graças.

  1. Bebida principal

Enquanto nós brasileiros bebemos diversos tipos de refrigerantes, champanhe e vinhos, lá eles possuem uma bebida específica denominada Eggnog. A bebida é composta por leite, ovo, creme de noz moscada e açúcar.

3. Decoração

Costumamente, as casas brasileiras nesta época costumam estar enfeitadas com adornos natalinos e pisca-pisca. Já nos EUA, a decoração é levada tão a sério que a prefeitura de algumas cidades costumam incentivar com competições de “Casa mais decorada”. Como visto em muitos filmes, as casas levam desde guirlandas na porta até decorações extravagantes.

4. O clássico

Tradicionalmente, todos os anos na época de natal se passa o filme “A felicidade não se compra”, de 1946. Muitos filmes sobre o tema também são reprisados reforçando o espírito natalino.

  1. Época da árvore.

Diferente dos brasileiros, os estadunidenses têm uma data específica para montar sua árvore de natal. Geralmente, eles montam uma semana após o feirado de ação de graças, o famoso Thanksgiving. Muitas dessas árvores são naturais e os presentes são colocados pouco a pouco.

6. Corais

É comum também que as comunidades se juntem com um coral e cantem em frente às casas. Não só nos bairros, mas em casas de repouso, abrigos, creches e hospitais.

7. Comida de presente

Algo muito surpreendente é que os estadunidenses costumam dar comidas de presente. Lá não é desrespeito algum e é um presente muito almejado.

  1. O PANETONE É DESCONHECIDO

Diferentemente do natal brasileiro, o panetone não é um item popular. Geralmente são encontrados em mercados italianos, mas apenas isso.

Bom, essa foi nossa singela homenagem ao natal. Além de toda a tradição, é importante lembrar que o natal é a celebração do nascimento de Jesus, o Messias.

Se você gostou desse post, confira também o Top 5 filmes natalinos.

Camila Oliveira

Paulistana de berço mas o coração é um pouco de cada lugar que passei. Sou uma mistura de momentos, experiências e tenho muita história para contar. “Life isn’t about waiting for the storm to pass. It’s about learning to dance in the rain”.