7 vezes Corinthians

Na última quarta-feira, o Corinthians derrotou o Fluminense por 3×1, de virada, em Itaquera e conquistou o sétimo Campeonato Brasileiro da sua história, com 3 rodadas de antecedência.

O time comandado pelo técnico Fábio Carille teve um primeiro turno brilhante, com 47 pontos somados e nenhuma derrota. A primeira derrota no campeonato veio apenas no dia 19/08, quando perdeu para o Vitória em casa. Até aqui foram apenas 6 derrotas.

Carille sendo levantado pelos jogadores após a conquista

Iniciou o ano sem grandes expectativas e jogadores de nome mas soube ser inteligente com uma forte marcação e um grupo muito fechado e unido, saindo com o troféu do Campeonato Paulista logo no início do ano.

Com esse título o Corinthians se tornou o maior campeão brasileiro desse século, com 3 títulos: 2011, 2015 e 2017, além de se tornar o 3º maior campeão brasileiro, atrás do Santos, com 8 títulos e do Palmeiras, com 9 títulos.

A estudante de Jornalismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Paula Pimentel, nos contou como foi ver do estádio essa conquista: “Como foi o primeiro título que eu acompanhei de perto, foi incrível. A torcida, a galera cantando… No gol do Fluminense, eu ainda não tinha chegado no campo, vi pelas TVs da Arena, então fiquei nervosa desde já. Quando o Corinthians virou o jogo, a torcida engoliu o estádio e naquele momento segurei muito minhas lágrimas. Foi a primeira vez que senti tamanha emoção. Foi ótimo!”

Paulistana, apaixonada por futebol e pelo Palmeiras desde pequena. Amante de Beatles e há 20 anos sendo a pessoa mais chorona do mundo.