7 lugares onde a língua inglesa é predominante

Engana-se quem pensa que é fácil escolher um destino, fazer as malas e viajar. Muitas pessoas acreditam que dá para se virar apenas tentando se comunicar em inglês. Porém, não são todas as regiões que tem a língua inglesa como a principal, ainda mais em se tratando de lugares menos conhecidos.  Separamos para você uma lista de países cujo idioma predominante é o inglês. Confira:

7 – Nova Zelândia
Por ter sido uma colônia britânica, a língua da metrópole foi inserida e predomina até os dias atuais. Só que não é a única. Além do inglês, existe o maori, não esquecido graças aos nativos da Nova Zelândia, e a língua de sinais do próprio país.

6 – África do Sul
São doze línguas oficiais, sendo o zulu e a xhosa as duas mais faladas. Normalmente, o sul-africano aprende a língua materna, o inglês e um terceiro idioma, dependendo da tribo com a qual se identifica. A variedade impressiona. Aliás, a África do Sul é um dos países mais diversificados do mundo quando se trata de cultura e etnia.

5 – Irlanda
Também esteve sob domínio inglês. Por conta disso, o país teve que adotar o idioma dos britânicos, mas nem por isso deixaram a língua irlandesa – o gaélico – de lado. Embora uma pequena porcentagem da população tenha o gaélico como o seu idioma principal, muitas das placas podem ser encontradas em inglês e irlandês.

4 – Austrália
É um país formado, basicamente, pelas imigrações. O inglês é a língua oficial, mas é comum encontrar australianos que possuem alguma noção do idioma italiano, do grego, do arábico, do cantonês ou até mesmo do mandarim.

3 – Canadá
País bilíngue, sendo suas línguas oficiais o inglês e o francês, este último mais comum na província de Quebec. Além disso, parte da população tem uma outra língua materna além da inglesa ou da francesa, que pode vir a ser o italiano, o grego, o espanhol etc.

2 – Reino Unido
Embora seja o berço da língua inglesa, é possível encontrar dificuldades para entender os sotaques e as gírias da região. Pode-se encontrar também pessoas falando galês, gaélico, irlandês e o cornish, dialeto típico de Cornwall, na Inglaterra.

1 – Estados Unidos
Supreendentemente, os EUA não têm uma língua oficial. Embora o inglês seja predominante, cada Estado possui o direito de escolher seu idioma oficial. Alguns territórios estadunidenses também adotaram o espanhol, outros usam o francês. Varia de região para região.