7 Curiosidades que você não pode morrer sem saber

Texto: Vitória Maria

Para a realização e choque de muitos, hoje vamos liberar 7 curiosidades de muita (talvez nem tanto) importância, que obviamente você não poderia morrer sem saber.

  • Jacarés ficam em pé na água

 Se você, como eu, sempre achou que esses repteis não tão carismáticos boiavam enquanto repousavam na água engano seu. Na realidade eles ficam em pé na dentro dos lagos.

Como não sei fingir costume, não posso negar que fiquei muito chateada em saber que eles não flutuam. Fomos enganados por boa parte de nossa vida. Pelo que parece os desenhos animados que colocavam eles em pé não estão tão errados.

  • Sua língua descansa no céu da Boca

Na realidade a sua língua fica com a ponta parada no céu da sua boca quando você está com ela fechada. Por algum motivo muito estranho a grande maioria das pessoas nunca tinha reparado nisso.

Ps: eu sei que agora você está com um incomodo com a sua língua, e talvez, mas só talvez tenha sido esse o motivo pelo qual escolhi essa curiosidade.

  • Existe uma raça de cão que não late

Se você se incomoda com latidos, ou precisa de um cão silencioso eis sua resposta.  A raça de cães basenji não latem.

A raça de pelos curtos originário do continente africano não detém a capacidade de latir. Mas não que isso seja um problema, são animais ainda muito ativos e brincalhões.

  • Existem maçãs pretas 

Uma variante da maçã argentina é conhecida como ‘’Black Diamond’’, porque curiosamente a cor de sua casca é preta.  Isso acontece por causa de alterações geográficas e climáticas de onde elas são plantadas.

Essas maças são típicas das montanhas de Nyingchi e tem uma tonalidade roxa escura chegando bem perto da coloração negra quando maduras.

  • Não se utiliza chantilly em comerciais

 Por ser muito sensível a qualquer calor o chantilly não é usado para gravações de comerciais e nem fotos.  Na realidade aquilo que é visto na televisão é spray de barbear.

E isso não acontece só com eles muitos outros alimentos não ficam com a aparecia tão boa nas imagens. Outro exemplo é o mel que muitas vezes é substituído por óleo de motor.

  • Harvard é mais antiga que a lei da gravitação universal de Newton 

A universidade que foi fundada no dia 8 de setembro de 1636 é mais antiga que e lei da gravitação de só foi descoberta pelo ano de 1660.

E falando em Isaac Newton a árvore onde ele estava sentado quando a maçã caiu nele, supostamente, para descoberta da gravidade ainda existe e pode ser visitada em Woolsthorpe Manor. Ela está localizada no condado de Linconlshire, na Inglaterra.

  • Cleópatra está mais perto da estreia do primeiro Mc Donalds do que da construção das pirâmides

Já falando de coisas antigas trago uma questão muito chocante, mas sim você leu certinho a Cleópatra nasceu 2491 anos depois da construção da primeira pirâmide.  Mas tem uma distância de só 1985 da abertura do primeiro Mc Donalds que abriu em 1955 enquanto a faraó nasceu por volta de 69 a.c., chegando a ser mais próxima até da estreia de um iphone do que das construções das pirâmides do Egito.

Pelo visto ainda não temos muita dimensão de linha de tempo, não é mesmo.

E ai, desse texto sobre curiosidades?  Se você gosta de listas tem mais uma aqui com 5 dicas para fotógrafos amadores !