7 Aplicativos para quem ama ler e escrever

Tá de bobeira no celular e tá afim de conhecer novos aplicativos?
Pensando nisso, a Etc e Tal trouxe uma listinha super especial, chame os amigos e venha conferir 7 aplicativos essenciais para quem ama de ler e escrever.

1 – Scribd:

scribd

Esse aplicativo é recomendado para quem gosta de ler, possui um acervo enorme de livros em sua plataforma, é como uma biblioteca virtual, além da praticidade de poder logar com o facebook o Scribd também facilita o usuário na hora da leitura, é possível favoritar páginas e adicionar livros, artigos entre outros numa espécie de pasta chamada “library” e salvar textos que você gostou ou que pretende ler posteriormente. O aplicativo também possui audiobooks, busca por categorias, títulos e autores e permite que você envie os seus próprios arquivos.

Disponível nas plataformas IOs e Android.
2 – Wattpad:

wattpad

Alô escritores de plantão! Esse aplicativo é perfeito para quem gosta de escrever e compartilhar seus textos, o aplicativo permite customização do perfil fora a customização da capa dos seus próprios textos, demais né? Indo ainda mais a fundo, o aplicativo visualiza os textos visualizados e recomenda mais outros para você ler e se encantar com outros usuários que também escrevem. O Wattpad também possibilita a criação de listas de leituras e que você siga outros usuários.

Disponível nas plataformas IOs e Android.

3 – Spirit Fanfics:

spirit

Para os amantes de fanfics, esse aplicativo reúne histórias incríveis por fãs de diversos assuntos que podem ser filtrados por categorias ou tags. Nesse aplicativo o usuário pode adicionar fanfics na biblioteca e favoritar o texto, mostra também o histórico de leitura e permite que o usuário compartilhe. O mais legal do Spirit é que você pode fazer comentários ao autor e cada texto possui uma sinopse e classificação etária.

Disponível nas plataformas IOs e Android.

4 – WidBook:

widbook

É um aplicativo para leitura, o WidBook possui um layout divertido na sua plataforma e permite filtrar textos por gênero, idioma e por popularidade além da ferramenta de busca. Há uma lista de leitura que pode ser montada pelo próprio usuário e coleções que podem ser seguidas. O aplicativo também permite seguir e ser seguido por outros usuários, a comunicação é feita através de mensagens entre os usuários.

Disponível nas plataformas IOs e Android.

5 – Movellas:

movellas

Logo de cara o aplicativo apresenta facilidade na hora do cadastro permitindo que o usuário entre por 3 redes sociais distintas. No Movellas é possível ler e escrever textos, favoritar, explorar e receber notificações. Existe uma aba no aplicativo denominada “fandoms”, essa aba é especialmente para fanfics, mas dentro do Movellas há outros gêneros também que podem ser encontrados com a ferramenta de busca. A interface e o design são super criativos, o aplicativo em geral é fácil de ser utilizado. No Movellas também é possível seguir outros autores e compartilhar textos, motivando os usuários a se inspirar ainda mais na hora de escrever.

Disponível nas plataformas IOs e Android.

6 – Letras Miúdas:

letrasmiudas3

O nome do aplicativo pode até remeter a coisas pequenas, mas uma coisa grande é o conhecimento agrupado no Letras Miúdas. Esse é o aplicativo que contém grandes autores na sua biblioteca, perfeito para quem gosta de ler os clássicos da literatura. Na hora da leitura o aplicativo apresenta funções bem interessantes como ajustar a luminosidade do celular para poder enxergar melhor independente do período do dia, o tamanho e a fonte das letras também pode ser alterada tudo pensando na melhor leitura do usuário, além de apresentar um índice com os capítulos do livro. No letras miúdas também é possível avaliar o livro em até 5 estrelas. Os principais títulos de domínio público estão nesse aplicativo e o melhor de tudo é que não pesam na mochila!

Disponível na plataforma IOs.

7 – Skoob:

skoob

Esse aplicativo é incrível para quem gosta de se organizar na leitura, existe uma espécie de estante no aplicativo que nela contém, lidos, leituras abandonadas, desejo ler, entre outras classificações, entretanto o Skoob não é só para organização mas também um espaço onde você pode escrever resenhas, categorizar livros, criar metas de leitura, compartilhar com os amigos e até mesmo marcar pra quem você emprestou seu livro para não esquecer de pedir de volta!

Disponível nas plataformas IOs e Android.

Espero que tenham gostado da lista de hoje, até a próxima!

Foto: Usuário do FreePik – Viktor Hanacek

Julia Cadete

“Eu sei que não sou nada e que talvez nunca tenha tudo. Aparte isso, eu tenho em mim todos os sonhos do mundo.” – Fernando Pessoa