Aproveitando o tempo frio e chuvoso no qual estamos agora, a RV trouxe para você esse post sobre a galocha. E aí, o que acha dela? Vem se encantar um pouquinho!

 

 

A história das galochas –  também conhecidas por botas de borracha, botas de chuva, Wellington boots ou por wellies –  começou há muito tempo atrás. No século XVIII, o primeiro Duque de Wellington pediu ao seu sapateiro que modificasse a bota Hessian para que ela sobrevivesse à batalha e, ao mesmo tempo, fosse confortável para usar à noite. Feito isso, mais tarde o calçado foi aderido no uso militar por ser resistente à chuva, neve e lama. Conforme foi tomando o gosto dos populares, ganhou variações como o bico arredondado, o que deixou as botas ótimas pra serem usadas também em montaria. Com uma nova versão feita em borracha foi batizada e conhecida a partir dali como galocha.

 

 

Hoje, porém, possuímos uma grande variedade de modelos, cores e estampas para utilizarmos de acordo com o gosto de cada um.

 

Se a sua intenção é alongar a silhueta que tal usar peças como a abaixo, com galocha e calça/meia calça da mesma cor?

Ou se a ideia é ficar quentinha e estilosa você pode usar a galocha com trench coat

E que tal inovar nas estampas das galochas? Fica lindo!

Dessa vez a ideia é deixar o look mais feminino com os vestidos 😉

 

E agora… lá vem as curiosidades:

♥ Galochas eram o principal produto da empresa finlandesa Nokia antes de esta entrar no ramo da telefonia móvel

♥ A expressão ‘chato de galocha’ se originou a partir do costume que os homens da década de 50 tinham de usar galochas, calçados de borracha que eram colocados por cima dos sapatos e os protegiam em dias de chuva. Desta forma, o termo popular surgiu a partir da imagem de uma pessoa que não retirava as galochas para entrar em casa, sujando todo o chão de barro e lama: “o chato de galochas”

 

 

Curtiu? Espero que sim!

 

 

 

 

fonte:https://paposfloridos.wordpress.com/2015/07/05/pes-de-borracha-galochas/