5 países para fazer intercâmbio mais barato do que nos Estados Unidos

  • Irlanda

O país que está localizado na Europa levará o intercambista a conhecer paisagens exuberantes, a um grande conhecimento cultural e ainda à fluência no idioma de língua inglesa. É um dos favoritos dos brasileiros por possuir facilidade na hora de tirar o visto e ter um dos intercâmbios com menores custos do mundo. Os destinos favoritos do brasileiro para estudar na Irlanda são: Dublin, Cork, Limerick, Galway e Ennis.

 

  • Argentina

O País sul-americano é o destino preferido dos brasileiros que querem aprender a falar espanhol. Por possuir diversas proximidades com o Brasil, inclusive pertencem ao mesmo bloco econômico – o Mercosul, cada vez mais brasileiros embarcam rumo à Argentina para estudar. Além de não precisar de passaporte, o estudante brasileiro pode ficar o tempo que quiser no país, inclusive pode ainda fazer uma graduação no território. A Argentina é conhecida por possuir belas paisagens, cultura marcante e por ser um país histórico. Um dos fatores mais vantajosos é que a moeda oficial do país, o peso argentino, é muito vantajosa em relação ao real brasileiro. As cidades mais procuradas são: Buenos Aires, Rosário, Córdoba, Santa Fé e Mendoza.

 

  • África do Sul

O único país da África que aparece na nossa lista, vêm ganhando bastante popularidade nos últimos anos por possuir um intercâmbio com baixíssimo custo. Pode chegar a custar cinco vezes menos que um intercâmbio feito nos Estados Unidos, por exemplo. É um país com belas paisagens, animais selvagens e proporcionará ao estudante uma ampla bagagem cultural, principalmente da música. Cidade do Cabo, Joanesburgo, Durban, Pretória e Porto Elisabeth são as cidades preferidas dos brasileiros que querem fazer um intercâmbio.

 

  • Austrália

O país que está localizado no outro lado do planeta, na Oceania, é um país com ótimas paisagens, cidades modernas e permite que o intercambista trabalhe legalmente enquanto estiver estudando por lá. É bem procurado também pelo valor de sua moeda, já que o dólar australiano não aparece na lista das moedas mais caras do mundo. A Austrália está entre os países que possui mais qualidade de vida e com maiores oportunidades aos estudantes. Fornecerá ainda ao estudante um grande conhecimento cultural. Sydney, Melbourne, Perth, Adelaide e Gold Coast são as cidades mais procuradas pelos intercambistas brasileiros.

 

  • Chile

O país que está localizado na América do Sul, conta com uma geografia surpreendente, que vai dos opostos, desde desertos a montanhas com gelo. Com uma moeda que possui baixa valorização em relação ao real, tem sido um grande atrativo para os brasileiros que querem fazer um intercâmbio, além de não exigir do brasileiro nem visto e nem passaporte, desde que o RG seja emitido há menos de dez anos. A legislação do país permite ainda que os estrangeiros trabalhem normalmente no país. As cidades mais procuradas são: Santiago, Concepción, Valparaíso e Viña del Mar.