5 museus e galerias para visitar em Londres

Uma das cidades mais queridas dos turistas também está inserida na lista dos lugares mais populares para onde um futuro estudante de intercâmbio pode ir. Londres reúne sofisticação, com suas construções antigas, e muita história. Não é de se surpreender que existam tantos museus espalhados pela região. Em meio a tantas possibilidades, selecionamos cinco atrações que merecem ser visitadas:

1 – Museu Britânico
A maior atração do Reino Unido. A variedade do seu acervo chega a impressionar: são em torno de 8 milhões de peças, mas apenas uma pequena parte é exposta. O material exibido data de 2 milhões de anos atrás até os dias atuais. Entre as peças mais famosas estão a Pedra de Roseta e a múmia de Katebet. A entrada para a exposição permanente é gratuita, enquanto que exposições temporárias e tours são pagos. (Great Russell Street, London WC1B 3DG)
1

2 – Museu de História Natural
Entre os principais museus do mundo. Acervo com mais de 70 milhões de espécimes, desde micro-organismos até esqueletos de dinossauros e mamutes. Em alguns períodos do ano, o museu traz atrações especiais; durante o inverno, a área externa do museu transforma-se em rinque de patinação no gelo. No verão, os jardins dão lugar a um borboletário. Eventos como esses são pagos, mas a entrada é gratuita. (Cromwell Road, South Kensington, London SW7 5BD)
2

3 – National Gallery
Uma das galerias de arte mais importantes do mundo. Tem mais de 2300 pinturas, várias delas obras famosas pintadas por grandes artistas, como Botticelli, Monet, Van Gogh e Da Vinci. Um dos destaques é o Sunflowers, pintado por Vincent Van Gogh. A galeria de arte tornou-se pública, portanto, o ingresso é gratuito. (Trafalgar Square, London WC2N 5DN)
3

4 – Madame Tussauds
Embora tenha diversas franquias espalhadas pelo mundo, o museu de cera começou em Londres. Possui estátuas perfeitas de pessoas do ramo artístico famosas e personagens históricos. The Beatles, Elvis Presley e, é claro, a família real são alguns destaques. Os ingressos variam de preço conforme a faixa etária. Vale a pena visitar e garantir uma selfie com as celebridades. (Marylebone Road, London NW1 5LR)
4

5 – Science Museum
É uma das atrações mais divertidas, perfeita para um momento em família. Sua coleção possui mais de 300.000 peças. Existem centenas de exibições que são interativas e se utilizam da tecnologia. Os destaques são as invenções e os objetos relacionados à medicina. A entrada é gratuita, exceto para exposições temporárias e especiais. (Exhibition Road, London SW7 2DD)
5