Desconto

5 jeitos de conseguir desconto na mensalidade

Pagar contas não é a coisa mais agradável que se tem para fazer nessa vida. Tantas coisas que queremos comprar e fazer, mas nem sempre sobra o dinheiro no final do mês. Nesse caso, nada melhor do que arrumar um desconto para facilitar a vida, não é mesmo?

Aqui vão 5 dicas para dar uma aliviada na mensalidade e sair do aperto.

 

1- PIBIC

O famoso “Projeto de iniciação científica” já resolve dois problemas em uma tacada só. Além de gerar um desconto considerável na mensalidade por um ano, ainda oferece várias horas científicas para quem concluir um projeto de pesquisa. Nada mal, né? Só não confundam PIBIC com o PIVIC, pois o segundo é VOLUNTÁRIO, então não gera desconto (mas pelo menos ainda serve para conseguir as horas científicas).

 

2- ProUni

Esse aqui todo mundo já ouviu falar, mas como ele funciona?

Primeiro você precisa fazer o ENEM. Com a sua nota do exame, você deve se inscrever no site do ProUni para ser avaliado. Também vale lembrar que, para participar do ProUni, a renda da família per capita não pode ultrapassar 1,5 salário mínimo e o rendimento das notas não pode ser abaixo de 75%.

 

3- Bolsa atleta (Desconto e esportes juntos? Aí sim!)

Participar dos times do Mackenzie é uma das portas de entradas mais famosas para bolsa, mas como funciona?

Cada modalidade de cada atlética possui uma quantidade pré-definida de bolsas. Essas bolsas são distribuídas para os integrantes do time, mas vale ressaltar que não é todo mundo que vai receber uma. Existem também algumas regras a serem seguidas, que estão bem especificadas no site do Mackenzie, na parte de bolsas.

 

4- Familiares

Tem algum irmão estudando no Mackenzie? Isso também vale desconto na mensalidade! O desconto é aplicado na mensalidade do irmão mais novo e vale pelo semestre inteiro, mas não esqueça que nesse caso precisa renovar todo início de semestre.

Ah, e filhos de pastores presbiterianos e funcionários do Mackenzie também tem direito a desconto, então no fim vale a pena procurar na família por alguma oportunidade dessas.

 

5- Vestibular

Dá para conseguir bolsa filantrópica com sua nota do vestibular também. Os valores e outras informações podem variar de curso para curso, então o ideal seria conferir com o coordenador de cada curso.

 

Ufa, agora que já terminamos sobre esses assuntos mais formais, que tal ler um texto para relaxar?