5 filmes de lendas do futebol brasileiro

Com 5 títulos mundiais, aqui vão 5 filmes de alguns dos jogadores que fizeram parte da história do futebol mais vitorioso do mundo.

f

GARRINCHA – ESTRELA SOLITÁRIA

Dirigido por Milton Alencar e lançado em 2003, o filme conta a história de Manuel Francisco dos Santos, o Mané Garrincha. O “demônio das pernas tortas”, como foi apelidado, foi o maior ídolo do Botafogo. Defendeu a Seleção Brasileira e seu talento chegou a ser comparado com o de Pelé. O filme mostra sua vida dentro e fora do campo, fazendo um paralelo da sua personalidade e origem humilde do interior com seu destino de glórias e tragédias.Capa do filme "Garrincha - Estrela Solitária"

ZICO

Dirigido por Elizeu Ewalde lançado em 2002, o documentário conta a história de Arthur Antunes Coimbra, o Zico. É o maior artilheiro da história do Flamengo e ídolo máximo. Mostra sua trajetória de superação e vitórias retratada desde o início, até se tornar o craque do rubro-negro carioca e da Seleção Brasileira.
Capa do filme "Zico"

UM CRAQUE CHAMADO DIVINO

Dirigido por Penna Filho e lançado em 2006, o documentário conta a história do “Divino” Ademir da Guia. Maior ídolo da história do Palmeiras, tem sua história contada desde o início até sua acensão no clube Palestrino. Sua não convocação à Seleção Brasileira também é discutida no filme. Ademir era chamado de Divino e de bailarino pela sua bela e fascinante atuação em campo.
Capa do filme "Um craque chamado Divino"

PRA SEMPRE FENÔMENO – A DESPEDIDA DA SELEÇÃO

O documentário resume 19 dias ao lado do Fenômeno, Ronaldo Nazário de Lima. Ídolo em diversos clubes europeus e segundo maior artilheiro das Copas do Mundo. Conta com imagens exclusivas do craque em casa, no treino, em encontros com amigos e família. Detalhes sobre a partida de despedida da Seleção Brasileira, ocorrida em 7 de junho de 2011, também são destaques do filme.
Capa do filme "Pra sempre Fenômeno - A despedida da Seleção"

PELÉ – O NASCIMENTO DE UMA LENDA

Dirigido pelos irmãos, Jeff Zimbalist e Michael Zimbalist e lançado em 2016. O filme narra a carreira do maior jogador de futebol de todos os tempos, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. Maior ídolo da história do Santos, ganhou um filme com atores interpretando sua trajetória no futebol desde a sua infância até a conquista da sua primeira Copa do Mundo, com apenas 17 anos.
Capa do filme "Pelé - O nascimento de uma lenda"
g
  •  Você que é amante de filmes e esportes, confira aqui mais dicas de filmes.
Paulistana, apaixonada por futebol e pelo Palmeiras desde pequena. Amante de Beatles e há 20 anos sendo a pessoa mais chorona do mundo.