Três exposições para visitar antes que as férias acabem

 

Com o final do mês de julho, vem acompanhado o fima das férias. Então a RV selecionou 3 exposições que acontecem ainda nesse mês em São Paulo para você curtir essa última semana livre, antes de voltar para a rotina. E o melhor, todas gratuitas!

LUZESCRITA

Poemas são traduzidos em imagens no espaço cultural porto seguro. A exposição luzescrita composta por fotografias, vídeos, objetos e instalações é resultado de um trabalho de quinze anos.

Projetada pelo fotógrafo Fernando Laszlo, o artista Walter Silveira e o poeta e músico Arnaldo Antunes. A ideia inicial era traduzir poemas em fotografias, mas o projeto se tornou muito maior devido às suas passagens com a exposição em lugares como Rio de Janeiro, Salvador, Vila Nova de Cerveira (Portugal). O trabalho desses três artistas continua em transição, sempre somando mais fotografias ao seu acervo.

A exposição Luzescrita acontece até o dia 30 de julho no espaço cultural porto seguro, localizado na Alameda Barão de Piracicaba, 610, Campos Elísios e é gratuita. Acontece de terça à sábado das 10h às 19h e aos domingos das 10h às 17h.

 

SOBRETEMPO

Sobretempo é uma exposição individual das recentes onze esculturas de Claudio Alvarez, o argentino que hoje reside em Curitiba.

Em sua ideia usa fenômenos cinéticos e óticos para compor sua mostra. O artista propõe desafios ao olhar, que pode ser percebido em uma das obras que cria dois espaços, um real e um virtual através de dois espelhos. Vale a pena conferir, suas obras geram diálogos e reflexões principalmente sobre realidade e virtualidade.

A exposição pode ser visitada até dia 12 de agosto. Está a mostra na Galeria Lume, funciona das 10h até as 19h e está localizada na Rua Gumercindo Saraiva, 54, Jardim Europa. Sua entrada também é gratuita.

 

 

COMPULSIVO SURREAL

Essa mostra, um pouco diferente das outras duas, consiste em telas e peças grafitadas. De autoria de um dos expoentes do grafite no Brasil, Binho Ribeiro, as peças são exploradas com uma técnica de realidade aumentada. O espaço contém obras físicas e virtuais que podem ser vistas por um aplicativo de celular, ou tablet. O artista trabalha com figuras desconstruídas e animais surrealistas. Inaugurada no Espaço Cultural Alma da Rua, Rua Gonçalo Afonso, 96, Jardim das Bandeiras, conhecido pelo Beco do Batman. A mostra só acontece até o dia 7 de agosto e é gratuita, das 11h até as 19h.

Já sabe qual delas vai visitar essa semana?

 

Carolina Costa Lima Torelli Bolota
Mente nas nuvens com os pés no chão.