Quais idiomas você precisa aprender?

Nesta última quarta-feira (17) o correspondente internacional do Estadão, Jamil Chade, passou pelo Mackenzie para divulgar sua mais nova obra “Política, propina e futebol” que aborda os escândalos envolvendo a FIFA na execução da Copa de 2014 no Brasil.  Além disso, o jornalista respondeu a dúvidas de alunos interessados em seguir carreira dentro do jornalismo esportivo e deixou um recado especial aos interessados na área de correspondência pelo mundo:

Línguas! Falar inglês não é vantagem alguma e idiomas abrem portas pela questão da afinidade que se cria com a fonte e apostar em reportagens que consigam surpreender o leitor sobre qualquer tema é o maior diferencial. É preciso ir além do que uma agência de notícias iria – ainda que esta matéria custe 15 anos para ser finalizada…”

 

_DSC0013 (2)
Encontro com o jornalista Jamil Chade no auditório do Mackenzie.

 

O domínio de  várias línguas é sinônimo de integração e possibilita o conhecimento de novas culturas. O inglês deve ser a primeira escolha, visto que é a língua mais importante do mundo, servindo de conexão entre vários países, cidades, empresas e pessoas.  E para o segundo idioma é válido pensar no número de falantes no mundo e sua relevância no âmbito profissional.

Os idiomas mais falados atualmente:

1. Inglês (1.150 milhões de falantes).
2. Francês (290 milhões de falantes em todo o mundo).
3. Espanhol (língua nativa de mais de 400 milhões de pessoas, em mais de 44 países ao redor do globo).
4. Russo (280 milhões de falantes).

 

 

E aí, anotou o recado? Mais uma vez a Internacional reforça a importância do aprendizado de idiomas e de vivências no exterior, aproveite agora para conferir em um de nossos posts a melhor forma de intercâmbio para você e o idioma que você irá querer aprender 😉