Tudo que você precisa saber sobre o Bom Senso F.C

Oficialmente fundando no dia 30 de outubro de 2013, o Bom Senso F.C é um movimento criado no intuito de promover o desenvolvimento do futebol brasileiro como indústria relevante a economia a fim de gerar oportunidades, modernizando e resgatando a autoridade do futebol-arte brasileiro internacionalmente.
O movimento feito para quem joga, para quem torce, para quem patrocina, para quem transmite e para quem apita, já consta com a participação de mais de mil atletas, alem de outros inscritos, e foi capaz de mobilizar a opinião publica em torno das principais bandeiras para o inicio de uma profunda reforma no esporte.
Em seus três anos de existência, o Bom Senso F.C ja consta com diversas conquistas importantes, como a sua primeira que garante o direito de 30 dias de ferias e o período para pré temporada. Outra vitória importante que marcou a história foi a aprovação da Lei 13.155/2015, o PROFUT, que refinancia a divida dos clubes garantindo a manutenção do Fair Play Financeiro, uma das principais propostas do Bom Senso, que visa regulamentar o mercado de modo a redimensionar os salários e premiações para se adequar às novas regras como o pagamento em dia dos salários dos atletas e funcionários, impostos, serviços e todas as outras obrigações.
Além disso, o Bom Senso F.C está promovendo o manifesto #OcupaCBF que exige a renúncia definitiva de Marco Polo Del Nero e sua diretoria, seguida da convocação de eleições livres e democráticas para
o comando da CBF, em busca de mais democracia, transparência e compromisso com o futebol. O motivo da ocupação se da pela crise que a CBF vive hoje, sendo considerada a pior de sua história e por diversos esquemas de corrupção deflagrados pelo FBI dentro da Confederação envolvendo nomes de diversos dirigentes.
Para mais informações de como funciona o Bom Senso F.C e para assinar o manifesto acesse o site:
www.bomsensofc.org.br
Ou até mesmo sua página no facebook:
www.facebook.com/bomsensofc