Por que ir para a Califórnia ?

1. Estudar nas melhores universidades americanas

Na Califórnia estão localizadas duas das melhores universidades americanas segundo o ranking da Forbes. A consagrada Stanford que ocupa a 3ª posição e está localizada em São Francisco e Pomona College em 9º lugar situada em Claremont. Além das populares Universidade da Califórnia (UCLA) em Los Angeles e Universidade da Califórnia em San Diego (UC San Diego).

 

2. Ter acesso à um dos maiores polos tecnológicos do mundo

A Califórnia concentra um dos maiores polos tecnológicos do mundo na região do Vale do Silício. Lá estão reunidas empresas como Google, Apple Inc., Facebook, Intel e Microsoft. Portanto, você estará próximo das maiores inovações tecnológicas e científicas e das melhores oportunidades na área.

 

3. Praticar esportes radicais

Se você é amante de esportes radicais poderá desfrutar ainda de passeios de longboard, roller e bike pelos píers californianos e de esportes aquáticos como surf, kindsurf e jetpack no mar. Por lá o active life style impera sendo o basquete o esporte queridinho e os Lakers o time mais popular.

 

5. Compras

Sabe aqueles must have’s que são os nossos queridinhos, mas que custam o olho da cara por aqui? Pois é, na Califa você poderá adquirir os queridíssimos pela metade do preço e com o dobro da variedade de modelos. Em San Francisco todas as grandes lojas se concentram ao redor da Union Square, dá para passar três dias comprando. Além disso, é predominante a presença de comércio de rua.

 

6. Conhecer paraísos naturais

A Califórnia é um estado iluminado, ensolarado e com vistas de tirar o fôlego fazendo valer o título de Golden Estate. Quem não se lembra dos versos “Garota eu vou pra Califórnia, viver a vida sobre as ondas”? Pois é, já faz tempo que a Califórnia é um estado conhecido por suas belas praias. E não é para menos: são várias opções e o clima é ideal para aproveitar tardes na areia durante qualquer época do ano. As praias mais famosas são Hermosa em San Diego, Venice Beach e Santa Mônica em Los Angeles, as praias de Malibu como Zuma Beach e as de Orange County como Huntington Beach, a queridinha dos surfistas.

 

                   Píer de Santa Mônica
                                                                 Surf em Malibu                                           

7. Visitar a Disney California Adventure Park

O primeiro parque de diversões da Disney foi fundado na cidade de Anaheim próximo a Los Angeles. São dois parques localizados um em frente ao outro e próximos aos hotéis – um grande diferencial em relação aos parques de Orlando que exigem boas caminhadas de nossas pobres pernas. As grandes atrações são o Paradise Pier, um píer tipicamente americano, com atrações características como roda gigante, tiro ao alvo, e pescaria e o World of Color que ocorre à noite e combina água, efeitos especiais, música e, claro, os personagens Disney.

 

8. Ir aos maiores festivais do mundo

A Costa Oeste Americana é famosa por suas belezas naturais e pelo alto astral. Mas é no mês de abril que a Califórnia ganha novas caras e cores. E esta atmosfera fica ainda mais incrível com eventos que atraem as mais diversas tribos para o Coachella Music and Arts Festival, o Indian Wells Arts Festival, a Big Sur International Marathon e outras atividades imperdíveis.

9.Visitar os locais de gravação de suas séries e filmes preferidos 

Nos estúdios da Warner em Burbank  foram gravados todos os episódios de séries como Friends, Two and a Half Man e The Big Bang Theory e diversos locais do estado  compõe o enredo de clássicos como The O.C. que ocorre em Newport Beach e Revenge que se passa em San Francisco. Além disso, a indústria cinematográfica é extremamente explorada e valorizada, principalmente pelo distrito das estrelas: Hollywood – o grande catalisador de empresas do ramo cinematográfico e do entretenimento.

 

                    Calçada da Fama em Los Angeles

10. Ganhar qualidade de vida

A Califórnia é um dos estados americanos que mais presa pela qualidade de vida de seus habitantes. Além de todas estas oportunidades, o estado também se preocupa em assegurar uma alimentação de qualidade aos seus moradores. Sim, contradizendo a cultura alimentícia do junkiefood, o número de restaurantes vegetarianos e de produtos orgânicos é cada vez maior. Sem contar a preocupação com a forma física e a saúde com o incentivo de práticas esportivas diárias. #GeraçãoSaúde

                     

       E aí, ficou com vontade de conhecer a Califórnia? Até a tia Janis te convida. Confira a melhor opção para você e faça já as malas! 😉

Flavia Gondor

“Tudo vale a pena quando a alma não é pequena.” – Fernando Pessoa