A jornada pelo Corinthians

O futebol é capaz de muitas coisas, entre elas mover as pessoas a situações extremas. A final do campeonato paulista deste ano, entre Palmeiras e Corinthians, não foi diferente.

O time alviverde venceu a primeira partida por 1 a 0, na Arena Corinthians, e isso mexeu com a cabeça de uma corinthiana: Maria Melo.

Para a estudante da Universidade Presbiteriana Mackenzie, o time alvinegro é o que ela respira, seu assunto preferido, seu xodó. “Se tem algo que me faz feliz é o Corinthians, mesmo nos momentos ruins, que serve como inspiração para ter esperança pelos momentos bons que virão”, diz Maria.

Naquela noite, quando foi dormir, ela sonhou que o Timão se consagrava campeão no Allianz Parque. No mesmo sonho, o jogo iria para os pênaltis e Cássio defenderia a cobrança de Dudu. “Então dei a minha palavra: se o Corinthians for campeão paulista de 2018, no estádio do Palmeiras, eu vou andando da Praça da República até a Arena Corinthians no próximo Dérbi”, afirmou.

Quando chegou o dia da decisão, Maria não pôde ir ao estádio, já que os clássicos são realizados com torcida única em São Paulo. Rodriguinho, meio-campista corinthiano, abriu o placar e levou a partida para os pênaltis. Cássio acabou defendendo a cobrança de Dudu e Lucas Lima, consagrando o Timão como campeão paulista de 2018.

“A emoção foi gigante! Eu chorava e festejava, vi meu sonho se realizando”, conta Maria. Agora, sua palavra precisava ser cumprida. 21 quilômetros e quatro horas de caminhada. No dia 13/05, o Corinthians enfrentou novamente o Palmeiras, e a expectativa para cumprir o que ela havia dito era enorme.

Maria Melo na Arena Corinthians

“Saímos da praça da República às 10h50 e praticamente atravessamos a cidade. Eu sabia que não seria fácil, mas foi incrível cada minuto da caminhada, tanto que não me senti tão cansada. Chegamos em Itaquera às 15h30″, descreve Maria.

Após o jogo, a corinthiana diz que se considera no mínimo bem louca, mas que cada segundo valeu a pena, especialmente por conta da vitória no Dérbi.

Para o restante da temporada, o Corinthians possui grandes aspirações. A equipe já conquistou o título estadual e ainda continua vivo em todas as competições. Maria Melo, assim como todos os torcedores, certamente acreditam que o ano corinthiano ainda pode ser cheio de conquistas.

 

Palmeirense apaixonado por esportes. É o melhor entretenimento do mundo!