Carnaval no Leste Africano

Conheça mais sobre as mais belas atrações da Tanzânia

O estudante de jornalismo do Mackenzie, Ricardo Maués, visitou recentemente a Tanzânia. O país fica localizado na costa leste do continente africano, de fronteira com Uganda, Quênia, República Democrática do Congo, Malawi e Moçambique.
Quanto às suas atrações turísticas, a Tanzânia é conhecida por ter ótimas opções de Safari e suas praias paradisíacas no arquipélago de Zanzibar, além do monte Kilimanjaro, localizado na fronteira com o Quênia e um dos mais conhecidos cartões postais do continente, com 5.895 metros de altitude.
Outro ponto turístico bem conhecido é a Cidade de Pedra, parte antiga da Cidade de Zanzibar. O que mais chama atenção é a sua arquitetura suaíle, que mistura elementos das arquiteturas francesa, britânica, alemã, árabe, persa e indiana. Um fato curioso: um dos seus mais notáveis moradores foi o ex-vocalista da banda Queen, Freddie Mercury.
“A Tanzânia começou a ser vista para o turismo há pouco tempo. Seu safari é conhecido como um dos melhores do mundo por não ser um ambiente tão controlado”, salienta Ricardo.
O estudante ainda constatou que a comunicação é fácil por lá, já que o inglês é uma das línguas oficiais. O que pode ser incômodo é a demora da viagem, o paulistano gastou quase dois dias na ida e volta.
Ao norte do país, está localizada a Garganta de Olduvai, também conhecida como “berço da humanidade”. Localizada na planície de Serengueti, é considerada um dos mais importantes sítios arqueológicos e paleontológicos do globo. Em 2015, pesquisadores encontraram por lá o que foi considerada a mão moderna mais antiga do mundo.
Foto: Ricardo Maués
Foto: Ricardo Maués

[caption id%3