Portfólio Arthur Ventura- Desenhos

Hoje quem veio mostrar um pouco do seu mundo pessoal artístico na Redação Virtual é o Arthur Ventura! Ele cursa Arquitetura e Urbanismo (Universidade Presbiteriana Mackenzie- SP), no segundo semestre. Deem uma olhada abaixo numa entrevista na qual mostra desenhos muito criativos de sua autoria e opiniões relacionadas a arte:

– Para você, o que é arte?

Essa é uma boa pergunta. Para mim, arte é tradução. Tradução de sentimentos, de ideias, de emoções, ou até da própria realidade. A arte me moldou e me continua me transformando.”

  

– O que te inspira?

“Acho que o que mais me inspira é a cidade. A vibração, a pluralidade, a bagunça. Gosto de observar as pessoas e as interações. Perceber o quão grande o mundo é através dos hábitos e diálogos daqueles que compõem esse organismo tão vivo.”

 

 

– Quais são seus hobbies?

Bom, meus hobbies são desenhar, ouvir música (muitas vezes simultaneamente) e ver filmes e séries. Gosto muito de fotografia também.”

– Você participa de algum projeto ou empresa júnior do Mackenzie?

Ainda não participo de projetos que envolvam a faculdade, mas pretendo no futuro fazer parte de pesquisas.

– E o que levou você começar a arte?

“Na verdade, acho que faço arte desde que me lembro. Boa parte da minha família mexe com as artes de diferentes formas. Talvez isso tenha me influenciado de alguma forma a produzir desde pequeno.”

 

– O que você quer representar em seus desenhos? Quais são as ideias?

“Atualmente eu tenho preferido desenhar cenários urbanos que me representem de alguma maneira. Gosto também de desenvolver personagens, frutos de inspirações tiradas de caixas de fósforos antigas e artistas de rua como Keith Haring e André Farkas (Treco).

  

– Que tipo de materiais você usa para produzir sua arte? Por quê?

“Eu uso grafite, mas principalmente o nanquim. Eu gosto de usá-lo porque o desenho fica mais limpo e dá para incluir muitos detalhes.”

– Você tem algum recado para os mackenzistas?

“Faça o que quiser desde que você ame. A Universidade Mackenzie é uma excelente instituição que forma grandes profissionais, porém a maior parte do profissional que o Mackenzie forma depende do próprio estudante.”

 

 

Texto por: Bettina Mendieta Reis