Dicas de filmes: luz, câmera e muito futebol!

E ai mackenzistas! Aqui vão algumas sugestões de filmes para vocês, amantes de futebol. Os filmes do Pelé e do Alex, duas lendas do futebol mundial, estão chegando aos cinemas brasileiros.

“Alex, câmera 10” teve sua pré-estreia no último dia 18, em Curitiba na cidade natal do ex-meia do Cruzeiro, Palmeiras, Coritiba e Fenerbahçe (Turquia).

O filme é um documentário sobre a vida do jogador Alexsandro de Souza que traz inúmeras estrelas do futebol como Zico, Rivellino, Pepe, Djalminha, Marcos, Evair, Dirceu Lopes, Dirceu Kruger, Sicupira e jornalistas, como PVC e Mauro Betting, entre outros. O longa traz em seus 97 minutos várias histórias e curiosidades sobre a vida do craque, além de relembrar jogos e gols marcantes da sua carreira e toda paixão da torcida.

O filme chegará aos cinemas brasileiros em novembro de 2017 e seu lançamento oficial acontecerá em Istambul, em outubro.

Trailer oficial: https://www.youtube.com/watch?v=fVfr06s8FVE

Uma outra opção bacana de filme que chegou aos cinemas brasileiros no dia 7 de setembro é o do Rei Pelé, “Pelé – O nascimento de uma lenda”, conta a história da vida do jogador desde sua infância humilde até a conquista da Copa do Mundo de 1958.

A produção é falada em inglês e conta com inúmeras figuras do futebol brasileiro como os técnicos Vicente Feola (Vincent D’Onofrio) e Waldemar de Brito (Milton Gonçalves) e o atacante Dondinho (Seu Jorge), pai de Pelé. Rodrigo Santoro, André Mattos e Diego Boneta completam o elenco do longa. O próprio Pelé faz apenas uma aparição rápida, ele é interpretado por Leonardo Lima Carvalho, que vive o jogador aos 10 anos, e por Kevin de Paula, que o viverá dos 13 aos 17 anos.

Trailer oficial: https://www.youtube.com/watch?v=a30f1vKgw9k

Leia mais clicando aqui.

Texto por Nicole Vianna.