Experiência na Inglaterra

 

Olá mackenzista,

Hoje a aluna do primeiro semestre do curso de Jornalismo, Daiana Rodrigues Pereira, de 18 anos nos conta como foi sua experiência no exterior.

A mackenzista visitou a Inglaterra em 2014. Ficou hospedada em Uxbrigde, cidade suburbana no nordeste do país.

Quando era estudante do Colégio da Polícia Militar, surgiu a oportunidade de viajar para o exterior, que sempre foi seu sonho. Ela ficou hospedada na Universidade de Brunel no subúrbio inglês. A caloura conta que o lugar mais bonito que visitou foi o London Eye, roda gigante de observação situada em Londres.

Daiana conta que seu inglês pré-intermediario da época foi ótimo para sua experiência e nao a atrapalhou. Como foi a única de sua unidade escolar, fez muitas amizades com outros alunos e pode aproveitar e aprender bastante.

Sua maior dificuldade foi a adaptação com a culinária da cidade. “Os lugares que vendem comida brasileira lá são bem caros”. A comida apimentada a surpreendeu e a única carne que comia era peixe.

Seu intercambio durou um mês e sua volta foi dolorosa. Algo que a surpreendeu foi a limpeza da cidade. Ela conta que não se vê lixos na rua, nem cães abandonados.

Não se esqueça de que o Mackenzie tem programas de intercâmbio com COI.

 

 

Texto por: Rebecca Gomes