Seattle: A cidade de Grey’s Anatomy

 

Fazer uma viagem já é algo inesquecível, conhecemos lugares históricos, pontos turísticos, e tudo mais que o ambiente pode nos oferecer. Imagina então visitar alguns locais marcantes da sua série preferida? A cidade de Seattle, situada no estado de Washington nos Estados Unidos pode proporcionar isso para os fãs de Grey’s Anatomy!
Apesar de várias cenas serem gravadas na Califórnia, Seattle não deixa de ser o ambiente icônico da série. Um dos lugares mais vistos nas cenas aéreas é o Space Needle, considerado cartão postal. É uma torre de 184 metros, possui um elevador que sobe à velocidade de 244 metros por minuto até a plataforma de visitação onde há um restaurante. O local também oferece uma vista incrível para toda a cidade em seus 360°.

É possível dizer que o lugar mais significativo da série é o hospital. Tudo gira em torno dele, porém para a decepção de alguns fãs ele não existe realmente. A fachada que aparece na série é um prédio, afiliado da ABC (emissora que transmite o seriado), a KOMO- TV, trata-se do edifício Fischer Plaza.

 

Outro ponto bastante visitado e marcante é o Kerry Park. Um parque nas colinas do bairro Queen Anne no norte da cidade, com vista para toda Seattle, por isso, também chamado de mirante. É um local que atrai bastante turistas que apreciam o pôr do sol e relembram de algumas cenas onde Meredith Grey e George O’Malley conversavam em alguns episódios durante as primeiras temporadas.

 

 

Os apaixonados pelo casal Meredith Grey e Derek Shepherd com certeza já repararam em alguma cena do “McDreamy” em balsas. Ou ainda a Addison, num de seus passeios de Ferry Boat, o que é bem comum em Seattle. Um dos seus terminais ficam no píer 52 no centro da cidade e as balsas levam para algumas das ilhas próximas, o que atrai muitos turistas.

 

 

Existem inúmeros outros lugares que os fãs da série ficariam loucos em conhecer e viver um pouco a realidade do seriado. Para saber sobre esse e outros destinos conheça a STB, agência de intercâmbio que fica dentro do campus Higienópolis do Mackenzie. São várias opções onde você pode reunir o turismo com o estudo!

 

 

 

Texto por: Luana Figueiredo

Nataly Yumi Arakaki
Paranaense, porém paulistana de coração. Amante de livros. Comércio exterior. Apaixonada pelo mundo, e fanática por café.