Sem rivalidade: Nadal e Federer jogam em dupla!

No último sábado (23) os gigantes do tênis mundial, Rafael Nadal e Roger Federer, jogaram pela primeira vez juntos. Em Praga, o suíço e o espanhol derrotaram os americanos Sam Querrey e Jack Sock por 2 sets a 1.

O líder e o vice-líder do ranking ATP, Rafael Nadal e Roger Federer, deixaram a rivalidade de lado e derrotaram a dupla americana por 2 sets a 1 com parciais de 6/4, 1/6 e 10/5 pela Laver Cup, competição amistosa em Praga.

O torneio, que durou de sexta-feira (22) até domingo (24), se da pela disputa de duas equipes (Europa e Resto do Mundo), cada uma com seis atletas. Acontecem três jogos de simples e um de duplas a cada dia. Este é um torneio sem premiação ou pontos para o ranking da ATP, é uma competição de exibição com o intuito de homenagear Rod Laver, tenista australiano.

Muito além da vitória, o torneio que colocou os dois melhores tenistas da história jogando juntos causou extrema empolgação. “Foi um jogo e tanto, fazia tempo que eu sonhava em ver os dois do mesmo lado da quadra” relatou Eric Kloeble, aluno de engenharia da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Os próprios tenistas não esconderam a animação, “foi um dia inesquecível. Depois de sermos adversários por tantos anos, estar na mesma parte da quadra, jogando como uma equipe é algo especial”, afirmou Nadal após o jogo. “Estou feliz de como jogamos. Foi um momento especial, porque, no único jogo juntos até aqui, nós conseguimos vencer. Eu não queria ser o culpado pela derrota”, brincou Federer.

A final da competição se deu com o triunfo do time europeu, em um confronto entre Federer e Nick Kyrgios. O suíço consagrou a vitória por 4/6, 7/6 e 11/9, resultado esse que marcou não só pelos pontos, mas também, pelas inúmeras descidas de Nadal a quadra, se mostrando quase um treinador de Federer e além de tudo, um grande amigo e rival.

Texto por Nicole Vianna.