12 vezes dono da Europa

Ontem o Real Madrid disputou a final da UEFA Champions League contra a Juventus, na cidade de Cardiff, no País de Gales,  e se consagrou 12 vezes campeão europeu. Pela primeira vez um time foi duas vezes seguidas campeão da UCL após o novo formato da competição, que teve início na temporada 1992-93.

Foi uma final muito aguardada mundialmente, não apenas por se tratar de uma Champions League, mas por ter sido, talvez, a última chance de ver Buffon levantando a taça. Considerado por muitos o melhor goleiro de todos os tempos, nunca teve a oportunidade de levantá-la, e ficou com a medalha de prata três vezes.

Cristiano Ronaldo marcou o primeiro gol da partida e o clube merengue logo sofreu o empate com um belíssimo gol de bicicleta de Mandzukic. No segundo tempo o Real Madrid virou com Casemiro, seguido novamente de Cristiano e Asensio, já no final, para concretizar o título.

Com mais esse troféu, os merengues seguem disparados como donos da Europa, seguidos de Milan (7), Bayern de Munique, Barcelona e Liverpool (5).

Sou estudante de Jornalismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie, e grande admiradora do Real Madrid desde pequena. Confesso que fiquei triste pelo Buffon, ele merecia ter esse título na carreira mas isso não apaga sua grande história no futebol. Fiquei muito contente, por outro lado, por ver o Real conquistando a Europa mais uma vez, após muita torcida e expectativa. Espero ver o Zidane por muitos anos no comando do time, tem mostrado um potencial incrível e indiscutível.

Paulistana, apaixonada por futebol e pelo Palmeiras desde pequena. Amante de Beatles e há 20 anos sendo a pessoa mais chorona do mundo.