Premiação do Paulistão 2017

No último domingo (7), foram decididos os Campeonatos Estaduais, por todo o Brasil, e em São Paulo, quem levou o troféu para casa foi o Corinthians. Na Arena Corinthians, o mandante conquistou o Campeonato Paulista em cima da Ponte Preta.

Na segunda-feira (8), ocorreu a premiação para os melhores do Paulistão 2017. William Pottker, atacante da Ponte Preta, foi o grande destaque da noite com quatro prêmios: Melhor Atacante, Artilheiro, Craque do Interior e Craque do Campeonato.

Gilberto, atacante do São Paulo, e Pottker, dividiram o prêmio de Artilheiro do campeonato, cada um com 9 gols. Clayson, atacante da Ponte Preta, foi premiado como a revelação do Paulista. Jô, atacante do Corinthians, foi o Craque eleito pelos internautas. O gol mais bonito é o de Elton, atacante do Red Bull, marcado em um jogo contra o Novorizontino.

A Seleção do Paulistão teve o campeão, Corinthians, com mais indicações (5)

: Aranha (Goleiro – Ponte Preta); Fagner (Lateral Direito – Corinthians), Pablo (Zagueiro – Corinthians), Mina (Zagueiro – Palmeiras), Guilherme Arana (Lateral Esquerdo – Corinthians); Felipe Melo (Volante – Palmeiras), Fernando Bob (Volante – Ponte Preta), Rodriguinho (Meia – Corinthians); Cueva (Meia – São Paulo), William Pottker (Atacante – Ponte Preta) e Jô (Atacante – Corinthians). O técnico escolhido foi Fábio Carille, do Corinthians.

A Seleção do Paulistão 2017

Victor Peixoto, estudante de Jornalismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie, falou sua opinião sobre a Seleção do Paulistão: “Eu achei bem coerente a eleição dos melhores jogadores. Não concordo muito com o Mina, acredito que a Libertadores dele vem sendo melhor do que foi o Paulista. No seu lugar colocaria o Marlon, da Ponte Preta, que fez grandes partidas na fase final do campeonato. O Fernando Bob fez um excelente campeonato, mas eu ficaria entre ele e o Jucilei do São Paulo. Ele teve uma crescente absurda e é o melhor jogador do São Paulo atualmente”.

Paulistana, apaixonada por futebol e pelo Palmeiras desde pequena. Amante de Beatles e há 20 anos sendo a pessoa mais chorona do mundo.