10 países para viajar onde o Real vale mais que a moeda local

Fala galera tudo bem? Com a alta do dólar e do euro, está cada vez mais difícil viajar para fora do país não é mesmo? Mas nesse post vocês vão conhecer dez países onde o Real vale mais do que a moeda local. Os valores aqui expressados, foram com base na cotação feita em 03/03/2016, que estão sujeitos a constantes alterações.

 

  • Indonésia

Procura um lugar para relaxar tanto o corpo quanto a mente? Então não hesite em comprar suas passagens para a Indonésia. Com belas praias e templos incríveis, o turista saíra com a alma renovada. É por isso que o país é um dos mais populares da Ásia quando o assunto é turismo.

1 Real = 3476,89 Rúpias Indonésias

 

  • Colômbia

O nosso país vizinho não poderia ficar fora da lista. O turismo na Colômbia tem crescido muito nas últimas décadas devido ao baixo custo. As belas paisagens naturais e a arquitetura colombiana têm sido fatores importantes para a decisão de viajar para o solo colombiano, além de o país possuir uma ampla bagagem cultural.

1 Real = 841,06 Pesos Colombianos

 

  • Chile

Quer unir a modernidade como a de um país de primeiro mundo, montanhas, vulcões e desertos em uma viagem só? Então o Chile é o destino perfeito. O turismo no país Sul Americano tem crescido muito nas últimas décadas. Com a alta do dólar, os brasileiros estão buscando alternativas para viajar, e o Chile pode ser a solução.

1 Real = 180,71 Pesos Chilenos

 

  • Índia

Localizada no continente asiático, a Índia é o segundo país mais populoso do mundo, com mais de 1 bilhão de habitantes, ficando atrás apenas da China. A instigante cultura indiana é o que tem levado cada vez mais turistas a visitar o país, que conta com arquiteturas muito originais, diversas religiões e dezenas de idiomas (só para se ter uma ideia, são 22 línguas oficiais reconhecidas pelo governo federal).

1 Real = 17,64 Rúpias Indianas

 

  • Tailândia

Procura um lugar para fazer uma viagem completamente diferente do que já fez antes? A Tailândia é o destino perfeito então. Situada no sul da Ásia, na Tailândia você pode disfrutar de belíssimas praias, além de espetaculares montanhas e diversificados templos. São por essas e outras razões que a Tailândia se tornou um dos destinos mais procurados na última década

1 Real = 9,33 Baht

 

  • Uruguai

Apesar de fazer divisa com o Brasil, de parecidos os dois países não tem nada. É só você atravessar a fronteira que já começa a perceber isso. As três cidades mais procuradas pelos brasileiros são Montevidéu, Punta del Este e Colonia del Sacramiento, cada uma com suas particularidades e exuberâncias. Portos modernos, praias fora do comum e arquiteturas elegantes serão o que os turistas poderão disfrutar.

1 Real = 8,58 Pesos Uruguaios

 

  • África do Sul

Um dos mais belos e importantes países da África não poderia ficar de fora da lista. O país Sul Africano tem se mostrado que é um dos mais lembrados quando o assunto é turismo. Para aqueles que procuram um choque cultural e contato com a natureza selvagem, a África do Sul é o lugar perfeito para passar as férias.

1 Real = 4,11 Rand

 

  • Argentina

Tem como falar em viagem internacional e não se lembrar da Argentina? O país, que é nosso vizinho, é um dos favoritos dos brasileiros para viajar. Graças ao acordo do Mercosul, o turista brasileiro pode passar 90 dias em solo portenho apenas com o RG. Quem for à Argentina se deparará com as belíssimas arquiteturas da capital, natureza exuberante e uma cultura incomparável.

1 Real = 4,01 Pesos Argentinos

 

  • Egito

Não tem como falar de história e não se lembrar do Egito na hora. O turismo no Egito atravessa gerações, e parece que atravessará muitas e muitas ainda. Afinal, quem não quer tirar uma foto nas famosas pirâmides, não é mesmo? Quem vai ao Egito, poderá passar ainda pelo Rio Nilo e aprender mais sobre a cultura islâmica.

1 Real = 2,06 Libras Egípcias

 

  • Bolívia

Só quem já desejou fazer um “mochilão” na vida sabe os tesouros escondidos no território boliviano. Com paisagens naturais que mais parecem miragens vistas a olho nu, a Bolívia tem sido um dos destinos favoritos dos Brasileiros para viajar nos últimos anos.

1 Real = 1,82 bolivianos

 

Legal né? Então é só arrumar as malas, pegar o passaporte e cair na estrada. (Ou seria nas nuvens?).

Gabriel Santos

Paulistano, mas andreense de coração, escorpiano que não sabe o que isso significa, e vegetariano. Amante de livros, idiomas, jornalismo e dessa selva de pedras chamada São Paulo. Completamente fascinado por viagens, seja para qual for o destino, desde uma cidadezinha do interior à uma grande cidade de qualquer país do mundo.