10 Motivos para fazer um Intercâmbio

1. Adquirir fluência em um idioma novo

O nômade Brendan Lewis de 31 anos, ganhador do National Geographic’s Traveler of the Year, já visitou dezenas de países e como fluente em 11 idiomas garante: Qualquer pessoa consegue aprender uma língua diferente em apenas três meses.

2. Conhecer novos lugares

Um novo país, uma nova cidade e uma infinidade de lugares a serem explorados. Praças, museus, shoppings, bares e baladas aos moldes da cultura local e diferentes do que você está acostumado.

adventure1

3. Provar novos sabores

Você entrará em contato com a culinária local e as influências gastronômicas recebidas na região.

bacondonut

4. Ampliar o ciclo de amizades

Sem a família por perto o seu novo ciclo de amizade será o seu esteio para as aventuras e momentos difíceis. Além de que com amigos ao redor do mundo você sempre terá um lugar para se hospedar 😉

friendship

5. Amadurecer e ganhar independência

Em um intercâmbio tomamos as rédeas de nossas próprias vidas e arbitramos sobre todas as nossas escolhas. Estamos sozinhos e vivemos por nós mesmos, com isso o crescimento pessoal e a autonomia são inevitáveis.

alone

6. Viajar muito

É muito mais barato e viável viajar já estando fora. Saindo da Inglaterra é possível atravessar o continente europeu por 90£ via Eurostar, ou desfrutar de promoções aéreas e das estradas americanas para uma road trip se estiver nos Estados Unidos.

letstravel

7. Ampliar oportunidades de estudo e especialização 

Estudar fora é o tipo de bagagem que não pesa na mala, mas que ao voltar é de enorme peso em sua carreira.

college

8. Reconhecimento no meio profissional

Ter morado fora se torna um grande diferencial na carreira de qualquer profissional em virtude do desafio que se é viver sob uma nova realidade. Além disso, vivemos em um mundo cada vez mais plural e globalizado em que ter vivências de mundo faz toda a diferença! #FicaDica

bussiness

9. Oportunidade de compras

Você poderá adquirir todos os importados dos seus sonhos sem ter que esperar pelo lançamento no Brazeeel ou contar com a tributação abusiva.

10. Histórias para contar

Com certeza, após passar por todas essas experiências você terá histórias para compartilhar pelo resto da vida! Cada perrengue passado será aprendizado e cada bom momento uma recordação <3

photos

 

BLESSED ARE THE CURIOUS FOR THEY SHALL HAVE ADVENTURES!

Referências:

http://www.360meridianos.com/2014/04/como-viajar-de-trem-pela-europa.html#ixzz3pb3HkbLu.

http://molhoingles.com/como-ir-para-a-inglaterra/#ixzz3pb5DNVhG